Era Uma Vez...


História 1
Acreditar e Confiar!!

       Um homem que não acreditava em Deus, numa certa noite andando por uma montanha muito alta, não conseguia enxergar nada devido à escuridão da noite, apenas sabia que se escorregasse poderia cair num abismo e morrer. Com todo cuidado foi caminhando e de repente escorregou e se viu segurando em algo que conseguiu e ficou pendurado com o abismo embaixo. Neste momento se lembrou de Deus e começou a pedir: “Senhor Deus, por favor me salva, eu sei que tu existe, por favor não me deixe morrer.”

       Então uma voz lhe disse: “Mas você não acreditava que eu existo!!” e o homem respondeu: “Eu credito sim Senhor, por favor me salva!!” “Então você acredita que eu existo?” “Sim Senhor, acredito!!” “Acredita mesmo?” “Sim Senhor!!” “Confia em mim?” “Sim Senhor!!” Então disse Deus: “Solta a tua mão!!!”

       O homem poderia até acreditar, mas não confiava e por isso não soltou a mão, e ficou lá pendurado. Quando o dia amanheceu ele estava a apenas meio metro do chão, não havia abismo nenhum naquela parte da montanha, bastava ele confiar e soltar a mão!! Afinal não enxergamos no escuro, mas Deus não depende da luz para ver, afinal ele é Luz!!


História 2
Quem Decide sobre mim?

       Um certo jornaleiro era bem conhecido por sua falta de educação com seus clientes. Toda manhã, um homem ia comprar o seu jornal e era tratado com bastante rispidez pelo jornaleiro, porém sempre que chegava e pedia seu jornal, fazia com toda educação, dando bom dia ao jornaleiro, perguntando sobre a família, se tudo estava bem, etc. e ao sair desejava sempre um bom dia. Certo dia foi com um amigo até a banca comprar o seu jornal e como de costume o fato se repetiu. Ao saírem o amigo perguntou: este jornaleiro sempre te trata desse jeito? Sim, respondeu o homem. E você sempre trata ele bem? Sim, eu o trato sempre bem. Mas por que você trata ele tão bem sendo que ele te trata tão mal? Perguntou o amigo: "Porque eu não quero que ele decida como eu devo agir!!!" respondeu o homem!!

       Uma historia simples mas que nos ensina algo: nossas emoções, nossa alegria ou tristeza ou seja lá o que for, podem sim estar sob o nosso controle, ao invés de deixarmos nas mãos do outro!!